jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019

Ex-Apple coordenará operações da Amazon no Brasil

Daniel Murta, Advogado
Publicado por Daniel Murta
há 7 anos

Alexandre Szapiro, ex-diretor-geral da Apple no Brasil, será o administrador das atividades da Amazon no Brasil, segundo documentos divulgados pela Junta Comercial de São Paulo. A empresa iniciou suas atividades no país em março de 2012, informa o documento.

Segundo informações da Junta, a Amazon está registrada para realizar o “comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente”. Além disso, poderá tratar de “depósitos de mercadorias para terceiros”, atividades relacionadas ao transporte de mercadorias e o tratamento de dados, provedores de serviços e serviços de hospedagem na internet.

O documento ainda informa que o capital da companhia é de quase R$ 5 milhões. A empresa registrou como endereço a Avenida Nações Unidas, em São Paulo.

A agência de notícias Reuters conversou com representantes de editoras locais, que afirmaram que o intuito da Amazon no Brasil é conquistar um espaço na maior economia da América Latina com seu tablet, o Kindle, e um catálogo de livros digitais (e-books) em português.

Maior varejista on-line do mundo, a Amazon é a mais recente empresa norte-americana a buscar uma fatia do mercado de comércio eletrônicos brasileiro. Espera-se que o segmento cresça 25% ao longo de 2012, impulsionado pela crescenta classe média do país. Outras companhias incluem a de serviços de filmes Netflix e a de aluguel de casas AirBnB.

A chegada ao Brasil será a mais recente incursão da Amazon em mercados emergentes, após ingressar na China em 2004 e na Índia mais cedo neste ano.

Para o diretor da empresa de pesquisa eBit, com sede em São Paulo, Pedro Guasti, o mercado brasileiro on-line só atingiu agora proporções suficientes para representar algum interesse à Amazon. "Neste ano devemos atingir US$ 12 bilhões em vendas on-line, um nível que justifica a sua entrada. Se eles esperarem muito mais, o custo se tornará muito alto", disse à Reuters.

Do G1, em São Paulo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)